segunda-feira, 26 de julho de 2010

VOCE SABE O QUE E BRUXISMO?

O que voce gostaria de saber
descriçao
Consite em o paciente apertar ou ranger os dentes durante o sono. A excessiva força da contração muscular produz dor e contração na região da articulação entre o osso temporal e o maxilar. Acomete 15% das pessoas aproximadamente. Pode ser um episódio leve e ocasional ou um hábito freqüente e violento, com incidência negativa sobre os dentes. Ocorre com maior freqüência na primeira parte do sono.
causas
Em certos casos, pode decorrer de uma oclusão anormal dos dentes: o modo como os dentes superiores se encaixam nos inferiores quando a pessoa fecha a boca. Com freqüência, esse distúrbio decorre de problemas de ansiedade, tensão e raiva reprimida. O consumo de álcool piora os episódios de bruxismo.
sintomas
Ranger os dentes durante o sono. Forte tensão muscular nas mandíbulas, que pode provocar dor no próprio maxilar ou no ouvido. Pode ocorrer um alinhamento anormal dos dentes.
diagnosticos
O exame médico pode eliminar outras causas.
tratamentos
O objetivo é procurar evitar danos permanentes nos dentes e reduzir a dor. Devido ao fato de a tensão nervosa e o estresse produzirem essa manifestação, é conveniente pedir conselho profissional para poder controlá-los. Diversas técnicas de relaxamento podem ser úteis. Pode-se utilizar a correção da mordedura com técnicas de ortodontia. 

Nenhum comentário: