sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Flor recém-descoberta tem cheiro de carniça


Nova espécie de flor encontrada na ilha de Madagascar é perfeita para presentear as pessoas que você detesta.
  • O perfume de um buquê de rosas vermelhas pode garantir uma noite romântica. Mas se o objetivo for o de ofender e destratar alguém, é melhor preparar um arranjo com a flor recém-descoberta pelo Dr. Greg Wahlert. 
    Uma nova espécie de flor-cadáver é visto com um botânico.
    Em entrevista para a National Geographic, o botânico da Universidade de Utah descreveu o odor da nova espécie como uma mistura do cheiro de “banheiro químico com animal atropelado na estrada”.
    A nova flor, encontrada em uma ilha na costa de Madagascar, cresce cerca de 1,5 metros e floresce apenas uma vez por ano, quando então libera todo o seu fedor para atrair moscas e outros insetos. O cientista descobriu a planta quando colhia violetas em duas ilhas remotas da região, em 2006 e 2007. Instigado com a possibilidade de essa ser uma espécie nova, Wahlert levou amostras com ele que, posteriormente, foram analisadas por um especialista holandês.
    Batizada de A. perrieri, a nova flor pertence ao gênero Amorphophallus, que já conta com cerca de 170 espécies diferentes. Entre elas está a famosa Flor-cadáver, também conhecida pelo mau cheiro que costuma exalar ao florescer.

    http://news.nationalgeographic.com/news/2012/02/120208-corpse-flower-penis-species-madagascar-plants-science/


Nenhum comentário: