quarta-feira, 4 de julho de 2012

Britânica pode sofrer aborto espontâneo se usar iPad ou celular


Não são poucos os aficcionados por tecnologia que se derretem pelos produtos da Apple. O caso da britânica Hannah Metcalfe, no entanto, é exatamente o oposto: a mulher, de 34 anos, não pode sequer chegar perto de um iPad, o tablet da empresa da maçã mordida. Para piorar, um raro problema de saúde também restringe o contato a luzes fluorescentes, redes Wi-Fi ou telefones celulares em geral. De acordo com o site do jornal inglês “The Mirror”, Hannah está grávida de 11 semanas e pode perder o bebê se descumprir as ordens médicas.
Ana, tive um sangramento muito ruim e fiquei certa de que havia fracassado novamente. Felizmente, a criança está bem - diz a britânica, que prossegue: - Eu preciso evitar as redes Wi-Fi tanto quanto eu puder. Além de me fazer mal, eu preciso levar em consideração o que poderia acontecer ao meu bebê.
A situação é tão complicada que Hannah não pode frequentar nem os tradicionais cafés ingleses, já que quase todos oferecem internet sem fio. Ela acabou se mudando para uma zona rural próxima à cidade de Canterbury, no condado de Kent, onde mora com seu marido - o agricultor Mark Terry, de 34 anos - e o único filho (Ollie, de 3). Diversos tipos de tecnologia são proibidos na residência da família.
Em Novembro do ano passado, segundo a publicação, a condição da inglesa é chamada de eletrosensibilidade e faz com que ela sofra com fortes dores de cabeça e no estômago ao se aproximar de ondas eletromagnéticas. Em 2010, Hannah chegou a sofrer um aborto espontâneo, fato que a mulher credita ao tipo de iluminação existente no escritório onde trabalhava na época.

- Há uma semannah chegou a arriscar comprar um iPad. Bastaram alguns minutos de uso, no entanto, para que uma dor fortíssima a acometesse. A mulher acredita que seu problema foi ocasionado pelo tratamento com um aparelho que emite luz artificial, realizado nos tempos de adolescência para combater a psoríase, um tipo de doença de pele autoimune.
  

Nenhum comentário: