sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comprovado: mulheres sentem atração por outras mulheres

Fonte: Thinkstock
Se você já se pegou fantasiando com outra mulher ou teve curiosidade de beijar ou fazer amor com alguém do mesmo sexo, saiba que existe um grupo de pessoas que compartilham desse desejo. A vontade pura e simples de ter contato com o corpo feminino pode ser mais comum do que você imagina.

Ao menos, é isso que os pesquisadores da Boise State University, em Idaho, nos Estados Unidos, estão nos mostrando com um estudo realizado no ano passado e publicado Daily Mail. A pesquisa indica que as mulheres são naturalmente mais curiosas com sua sexualidade, sem discriminar qual dos gêneros configura o objeto de seu desejo.
O estudo contou com a participação de 484 voluntárias declaradamente heterossexuais. Dentro desse grupo, 60% delas afirmaram já ter sentido atração sexual por outras mulheres, 45% revelaram já ter beijado alguém do mesmo sexo e 50% assumiram que já teve fantasias sexual com mulheres.
Elizabeth Morgan, professora de psicologia na Boise State University, afirma que os resultados desse estudo revelam que mulheres heterossexuais costumam sentir mais do que um simples afeto por outras mulheres. Os pesquisadores acreditam que essa ligação se deva ao tipo de contato natural que as mulheres têm na sociedade.
A cumplicidade que permeia as relações femininas faz com que as amizades sejam muito parecidas com relacionamentos amorosos. “As mulheres são estimuladas a serem emocionalmente próximas umas às outras”, explica a Elizabeth Morgan. “Isso cria uma oportunidade para que a intimidade e os sentimentos aflorem”, completa a especialista.

Nenhum comentário: