quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Kensington Gardens

Conheça um pouco mais desses jardins que ficam dentro do Hyde Park.

Conhecido como um dos parques reais de Londres, o Kensington Gardens era originalmente parte do Hyde Park e foi comprado em 1689 pelo rei William III. Como sofria de asma, o rei gostou do ar puro e da tranquilidade da região para se estabelecer, incumbindo o famoso arquiteto Christopher Wren a construir o Palácio de Kensington. Após a construção, toda a família real mudou-se para o local. A rainha Anne transferiu 30 acres do Hyde Park, aumentando o tamanho dos jardins e o local se tornou popular para banhos de sol e picnics, quando o tempo permitia, claro. 
As atrações do Kensington Gardens incluem o lago Serpentine, o Italian Gardens, o Albert Memorial, um tributo ao marido da rainha Victoria, que nasceu e morou o Palácio de Kensington até ser coroada, em 1837; a famosa estátua de Peter Pan (esculpida pelo artista George Frampton e doada pelo criador de Peter Pan, J.M. Barrie em 1912) e um playground construído em homenagem a princesa Diana. O playground é visitado por cerca de 750 mil pessoas por ano e tem entre suas atrações, um grande navio pirata de madeira. Em janeiro, o espaço abre das 10h às 15h45 e em fevereiro, das 10h às 16h45 (os horários variam nos outros meses). 
A atmosfera tranquila do local, que não sedia shows musicais, exceto algumas apresentações pontuais de grupos de tocadores de gaita de fole, fez com que vários filmes fossem rodados no parque, como "Finding Neverland" (2004), "Bridget Jones: No Limite da Razão" (2004) e "Wimbledon" (2004).
As estações de metrô mais próximas do Kensington Gardens são Bayswater, Lancaster Gate e Queensway.


Nenhum comentário: